conhece-te a ti mesmo
O aforismo do grego antigo “conhece a ti mesmo” , é uma das máximas délficas e foi inscrita no pronau (pátio) do Templo de Apolo em Delfos de acordo com o escritor Pausânias (10.24.1). Em latim a frase, “conhece a ti mesmo”, é geralmente dada como Nosce te ipsum ou temet nosce.
.
Este autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Ele envolve o uso da autoconsciência. Também pode ser um projeto interno de virtudes, quando o que se busca é a realização de algo que leve o Self a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. O autoconhecimento pode ser obtido de forma natural através da experiência de vida e do hábito de se auto-indagar. Refletir bastante sobre escolhas e motivações e tentar fazer coisas novas são recursos valiosos para autoconhecimento, porém, algumas pessoas costumam utilizar algumas ferramentas como uma forma de ajudar esse processo, como estudos filosóficos, meditação, constelação familiar, apometria, coaching (associado a ferramentas que vêm surgindo com a nova Era), psicologia, e, também, hoje em dia, “velhas” ferramentas que remontam as eras, vindas dos sábios e antigos (Egípcios, Caldeus, Zoroastras, Gregos e Sumérios) tal qual a astrologia, numerologia, cabala, eneagrama, runas, tarô e etc…
.
Cada pessoa deverá adotar a estratégia que melhor lhe convir. As ferramentas e o “canal” ou “terapeuta” com o qual sua alma melhor se identificar/conectar. Muito dependerá do anseio de realização de sua missão de vida, jornada da alma e histórico cármico que traz sinais, além de outros sensíveis fatores a serem personalizadamente analisados.
.
No meu entender, o Mapa Natal Astrológico é uma base e pedra fundamental e poderosa fonte auxiliadora que, por si só, te faz trilhar o caminho, o seu caminho de conhecer a si mesmo de forma detalhada e completa. Se aliada a ela você se utilizar de muitas outras dessas ferramentas citadas, é como se estivesse na vida com muitas armas te dando suporte (numa linguagem mais Ariana) ou com muitos tipos de remédios que curam (para aqueles que se identificam mais com uma linguagem Virginiana).
Como costuma dizer minha querida mestra Anna Maria Costa Ribeiro: “que você possa encontrar o seu mito e galgar a sua montanha!
Avante!”
.
Se você se identifica com essa jornada, te convido a fazer seu mapa conosco!
.
Bençãos Cósmicas a todos.
Comments are closed