Júpiter – o grande benéfico
Como na postagem anterior, tenho que prestar homenagem, dentro deste texto, a minha jupteriana favorita, amiga espiritual, astróloga e também professora e mestra: @sizi_mazzoni !
.
Compreender Júpiter no seu mapa é conhecer uma poderosa fonte propulsora que te empurra avante ! Size foi “minha lupa”, que me fez enxergar estas atribuições tão fortes que eu tinha para utilizar no meu caminho, em benefício destes novos tempos coletivos.
.
Júpiter é um planeta social (falaremos deste atributo numa postagem própria). Como nos ensina Anna Maria Costa Ribeiro: em tudo o que fazemos o cosmos nos observa. E ele não se interessa a mínima por aquilo que fazemos. Mas se interessa em porque o fazemos.
.
Nosso mapa Natal sempre mostra o por que. E isso tem a ver com planetas nos signos, nas casas e em aspectos. Júpiter como um planeta social é um desenvolvedor da vida social no sentido de vida pública, fora de casa, na comunidade. Ele é o crescimento em qualquer nível, portanto ele ajuda muito em tudo o que você acredita, ele te expande.
.
Nosso self, inspirados por Júpiter, aonde estiver em nosso mapa, nos traz fé na natureza e no universo, está fortemente ligado a tudo que expande, que gera crescimento e abundância, conhecimento, sabedoria etc. Mas lembrando que isto de forma consciente e bem trabalhada pois ele não pode sofrer dos “pecados capitais” que afligem um mapa desafiado.
.
Relacionado a entraves de vidas passadas, por exemplo, está a incapacidade de respeitar ensinamentos religiosos ou de viver segundo as exigências do caminho espiritual, superindulgência e excessos.
.
Por outro lado, se bem situado no mapa Natal, indica alguém jovial e animado otimista e expansivo, alguém que sempre quer ir mais adiante, que luta para conseguir mais, que arrisca tudo num lance de dados e que pode chegar ao topo. O temperamento será de uma pessoa sábia, magnânima, liberal e prudente.
.
Com aspectos desafiadores sugere tendência ao exagero e a procrastinação associado a extravagância, presunção e possibilidade de fraude e ilegalidade. Já em relação ao temperamento poderá ser intolerante e hipocritamente religioso.
Uma frase que indica “Júpiter elevado” é: “alma que se eleva acima da Cruz da matéria, simbolizando o triunfo da alma sobre as experiências terrenas e a consciência livre da ilusão”…
.
Seu símbolo é um semicírculo da percepção ou da receptividade acima da Cruz da matéria, como Anna Maria bem escreve em seu manual completo de conhecimento da astrologia: indica ou a alma triunfando sobre a matéria, livre das ilusões e pronta a atingir a mente universal, ou à espera da fertilidade para engrandecer-se. O espaço a ser expandido. De qualquer forma, mente/percepção e matéria, estão ligadas. Entretanto o semicírculo acima mostra que se a mente se expandir ela se eleva acima das necessidades mundanas. É a capacidade de nutrir do semi-círculo, permeando as manifestações físicas da Cruz, como forças espirituais manifestam-se na terra, preservação!
.
Não é à toa que na mitologia grega Júpiter equivale ao mito de Zeus o “Deus dos deuses”.
.
Feita esta síntese sobre tão importante planeta em nosso mapa devemos lembrar que existem síndromes relacionadas a ele tanto sobre exageros, faltas de limites, gula, voracidade, dentre outras que, trabalhadas de forma consciente pelo indivíduo o colocam de volta a sua rota, seu mapa, trazendo-lhe conhecimento e sabedoria para administrar de forma muito melhor os setores afetados de seu mapa.
.
Compreender e trabalhar Júpiter em meu mapa, entrar em “acordo com ele e Saturno (o próximo post da lista) em minha vida”, foram muito importantes para minha compreensão de caminho do meio, inclusive em relação ao espiritual.
.
Portanto convidamos todos a também fazerem esta viagem de autoconhecimento através do mapa Natal, signos, casas astrologicas, planetas, e aspectos! Conhecimento é poder.
.
Bençãos cósmicas e iluminada semana a todos!
.
Namastê.
.
Aletheia Astrologia
Comments are closed