O caminho está onde sempre esteve
Muitas pessoas acreditam que o poder pessoal é a capacidade de dominar os outros. Em nossa sociedade, a palavra poder está muito associada a influenciar, mandar e desmandar, ter muitos fãs e seguidores – ainda mais nessa era das redes sociais (algo bem netuniano…).
.
Porém, entender o poder pessoal como a influência sobre terceiros é um erro. O verdadeiro poder pessoal é aquele que você tem sobre si mesmo. A verdadeira felicidade e a realização de seus maiores sonhos estão atrelados justamente a esse poder pessoal.
.
Muitos poderosos, famosos e ricos não têm poder sobre si mesmos. Mesmo que pareçam fortes e completos aos olhos dos outros, são, na verdade, fantoches porque vivem de aparência, vivem para mostrar uma grande e ilusória máscara, afinal de contas não são senhores de si mesmos.
.
Seu poder pessoal (que é visto e pode ser muito bem trabalhado com seu mapa astrológico e outras grandes ferramentas bem utilizadas em mãos virtuosas) é a sua árvore dos desejos. Se souber ativá-lo, será capaz de tornar realidade tudo o que deseja em sua vida. Na vida real pode ser que a sua vontade nem sempre seja satisfeita de imediato, no entanto, tenha certeza de que tudo o que aconteceu até o presente momento com você, foi de alguma maneira ativado por seu poder pessoal.
.
Assim que tomar a decisão de modificar-se internamente (crenças, pensamentos, preconceitos), todos os acontecimentos tomarão um novo rumo. Nossos sentimentos e nossas intenções produzem uma energia capaz de destruir ou construir (o trabalho de plutão em nosso mapa).
.
Portanto para promover essas transformações ative seu poder pessoal com três atitudes básicas:
.
1) tenha responsabilidade por sua vida (como seu ascendente age no mundo, sua missão de alma – seu Sol e o comportamento do seu “Saturno” – nos trazem parte desse mapeamento);
.
2) faça suas escolhas para viver seus sonhos (o trabalho de Vênus no seu mapa);
.
3) desenvolva o autoconhecimento (mercúrio, gêmeos e algumas casas astrológicas juntos com toda sua bagagem cármica)
Pessoalmente, demorei bastante para ativar o poder pessoal no meu caminho. Entretanto o dia que essa chave mudou, grandes transformações chegaram. O dia que eu resolvi, de fato, aplicar essas três regras acima, juntas, eu não parei mais.
Elas funcionam como um tripé.
Portanto o caminho está aonde sempre esteve: à nossa disposição para trilharmos, cada um à sua maneira, a rota cósmica legada pelas forças celestes. O mapa astrológico Natal é único e exclusivo a cada um de nós e cabe ao astrólogo sensível compreender essa linguagem profunda e ser o auxiliar do timoneiro (seu próprio self) na jornada da tua vida.
Bençãos cósmicas a todos
Aletheia Astrologia
Texto inspirado no livro: O mestre do possível – mude suas crenças e conquiste seu futuro (Tadashi Kadomoto)
Comments are closed